- Ensine ao seu filho a nunca compartilhar “nada que toque os cabelos”. As crianças não devem deixar ninguém usar seus pentes, escovas, bonés, cachecóis, travesseiros, acessórios de cabelo e capacetes. Elas tampouco devem pedir esses itens emprestados.
- Lave os cabelos com xampu entre duas e três vezes por semana.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Prevenção contra Piolho
Tratamento contra Piolho
O médico do seu filho poderá indicar um xampu, creme ou loção para piolhos. Há alguns produtos contra piolhos que você poderá comprar na farmácia sem receita. Alguns desses produtos vêm com um pente especial para lêndeas. Esse pente pode ser comprado separadamente e ajuda a encontrar e remover as lêndeas. É muito importante remover todos os ovos de piolho e tratar todos os membros da família.Siga corretamente as instruções de uso do produto que comprou. Os produtos mais comuns para tratar piolho são elaborados à base de permetrina. Estas são algumas recomendações gerais sobre estes produtos:Lave o cabelo com xampu normal. Não use condicionador. O condicionador pode impedir a ação do medicamento. Enxágüe os cabelos com água quente e seque-os com uma toalha. Não use esta toalha novamente antes que seja lavada.Aplique vinagre branco no cabelo para ajudar a dissolver a “cola” que prende os ovos no cabelo.Assegure-se de molhar a nuca e atrás das orelhas. Se o produto entrar nos olhos, lave-os imediatamente com água fria.Deixe o produto atuar nos cabelos por 10 minutos, não mais que issoNão use um secador de cabelos – alguns produtos contra piolho são inflamáveis.Passe um pente fino nos cabelos para retirar as lêndeas. Pode ser útil dividir o cabelo em seções. Todos os ovos devem ser removidos! Isto pode demorar de 2 a 3 horas ou ainda mais, e pode ser necessário catar os ovos com a mão se o pente não der certo.Coloque os ovos em um saco plástico, feche-o bem e jogue foraLave bem as mãos e esfregue a parte de baixo das unhas.Vista roupas limpas.
Causas de Piolho
Os piolhos podem se espalhar rapidamente de uma pessoa para outra:
- Compartilhar chapéus, bonés, cachecóis, pentes, escovas, prendedores de cabelo ou tiaras, faixas, capacetes e roupas
- Deitar na mesma cama, sofá ou tapete
- Participar de jogos de contato
- Usar peças de roupa que foram guardadas e armários e gavetas com piolhos ou lêndeas
Sintomas de Piolho
- Coceira ou picadas em partes diferente da cabeça, movimentação no
couro cabeludo - Marcas vermelhas ou feridas na cabeça, às vezes com secreção e crostas. Essas lesões normalmente são encontradas atrás das orelhas ou na nuca. Se ao coçar as feridas elas abrirem, poderão infeccionar e deverão ser tratadas por um médico
- Coceira na cabeça. Às vezes demora algumas semanas até a criança começar a coçar.
Assinar:
Postagens (Atom)